Dicas

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Atendimento via Whatsapp

Noções Técnicas

  • Folha: Chapa reta (madeira, metal, pvc, etc.) com um movimento de abertura e fechamento. É responsável pela vedação da parede.
  • Vista: Perfis retangulares (madeira, metal, pvc, etc.) que estão presos junto à abertura na parede e permitem a fixação da folha.
  • Roseta: Acessório de acabamento (madeira, metal, pvc, etc.) localizado entre a parte superior e a vista lateral da porta.
  • Tozeto: Acessório de acabamento (madeira, metal, pvc, etc.) localizado entre a parte inferior e a vista lateral da porta.
  • Rodapé: Barra (madeira, mármore, pvc, etc.) colocada ao longo das paredes e localizado na junção com o piso para oferecer proteção e acabamento.

Como escolher a melhor porta para o seu ambiente?

Portas maciças são recomendadas para entrada de vidro a segurança e resistência a impactos. Porém, possui grande necessidade de manutenção constante. Essa porta tem como principal característica o aspecto madeirado, tornando o visual da residência mais tradicional e conservador.

A porta de Fibrocimento é recomendada para entrada, por ser mais segura e resistente a impactos e intempéries como sol e chuva. Não necessita de manutenção. Essa porta pode ser laqueada de diversas cores dando um aspecto moderno a residência.

A porta de chapa especial é recomendada para ambientes internos. Tem como principal característica melhor isolamento acústico, resistência mecânica e melhor acabamento de superfície. Normalmente utilizado em portas com mais encaixe de vidro e frisos.

A porta de MDF ou Oca é recomendada para ambientes internos, tendo como principal característica a estrutura mais leve e de baixo custo. Normalmente utilizada para portas lisas sem detalhes.

Como limpar portas envernizadas?

Para limpar e deixar as portas bem conservadas siga as seguintes orientações:

  • 1x por semana, no dia da faxina, passe um pano úmido quase seco para retirar o pó. Isso vale para os batentes também.

Como limpar portas laqueadas?Fosca ou Brilhante

Para limpar e deixar as portas bem conservadas siga as seguintes orientações:

  • 1x por semana, no dia da faxina, passe um pano úmido quase seco para retirar o pó. Isso vale para os batentes também.
  • De 15 em 15 dias ou quando estiver com manchas de dedos, sujeira em geral, limpe com sabão de coco.
  • Atenção: evite produtos à base álcool e solventes.
limpeza-portas

Fale com nosso atendimento e peça um orçamento.